SindSaude Sábado, 16 de novembro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 28/10/2019

    É dia da/o servidora/or

    É dia da/o servidora/or
    Fes realizou ato para alertar sobre o aumento do adoecimento nas categorias
    Parabéns para quem faz as políticas públicas acontecerem

    Chegamos a mais um Dia Nacional da/o Servidora/or sem que o funcionalismo estadual do Paraná tenha notícias para comemorar. Já se passaram quase dez meses da atual gestão do governador, Ratinho Junior, e tudo o que vimos foi o retrocesso de direitos. Além de ter a Licença Especial atacada, acumulamos mais de 17% de arrocho salarial.

    Até aqui nem sinal da gestão respeitosa às/aos servidoras/es prometida pelo governador. Nada das reuniões entre governador e sindicatos anunciadas na campanha. As reuniões de negociação que ocorreram até agora foram fruto exclusivo da pressão do funcionalismo, que no mês de julho se uniu por meio do Fes – Fórum das Entidades Sindicais – e realizou uma mobilização envolvendo diversas categorias.

    Outra questão que preocupa especialmente nesse dia é a questão da saúde das/os servidoras. De acordo com um levantamento do Ministério da Saúde, entre as/os servidoras/es da Educação, o número de suicídios aumento em 15 vezes no último cinco anos. A realidade é muito parecida nas demais áreas como Saúde e Segurança Pública.

    Homenagem – O SindSaúde deseja os parabéns a cada servidora e a cada servidor que, mesmo com seus direitos sendo violentados a sangue frio, dá duro todos os dias. Independente da realidade de ataques contra os nossos direitos, seguimos firmes e fortes mantendo os atendimentos públicos de pé.

    O único caminho para mudar essa realidade é a nossa união. As batalhas de julho desse ano, assim como a luta para manter a Licença Especial, onde manifestamos juntas/os nosso descontentamento, são provas de que estamos no caminho certo.

    O funcionalismo estadual unido vencerá mais essa batalha!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS