SindSaude Sábado, 16 de novembro de 2019

• 28/10/2019

Saiu o resultado das Eleições 2019

Com 52,75% de comparecimento da categoria, a Chapa 2 “Mude - Oposição” está eleita

Com 52,75% de participação da categoria, a Comissão Apuradora das Eleições 2019 proclamou no sábado, 26/10, as/os candidatas/os da Chapa 2 “Mude - Oposição“ eleitas/os para a Direção Estadual e nas três Diretorias Executivas Regionais – DERs - em que se inscreveu: Curitiba, Maringá e Cascavel. A chapa que concorreu para o Conselho Fiscal também está eleita.

Com a desistência da Chapa 1, que declinou da disputa poucos dias após o término do período de inscrições, o desafio foi atingir o quórum necessário. De acordo com a presidenta da Comissão Eleitoral, Islany Regina da Silva, a participação superou as expectativas. “Tivemos uma participação até maior que nas duas eleições anteriores. A categoria compreendeu a importância do processo democrático e atendeu ao chamado”. Contou a presidenta.

Mais uma vez, as/os servidoras/es aposentadas/os se mostraram preocupadas/os com o futuro do Sindicato. “Não temos como falar desse processo sem parabenizar as/os aposentadas/os. O pessoal compareceu nos locais de votação. Quem tinha dúvida sobre onde votar, ligava no Sindicato para pedir informações”. Comentou Islany sobre a grande participação dos mais experientes.

Números - Das/os 5.391 filiadas/os que estavam aptos a votar, 2.844 fizeram valer o direito ao voto. Vale lembrar que, para que o processo fosse declarado válido, era necessário 50% dos votos possíveis mais um. O resultado detalhado com o número de votos recebidos em cada urna será divulgado em breve.

Segue a luta – O Sindicato parabeniza cada filiada e cada filiado que deu seu voto de confiança à democracia do Sindicato, evitando assim que o houvesse gastos dobrados com infraestrutura necessária para o processo eleitoral. Foi mais uma eleição à altura dos nossos mais de trinta anos de história.

Fiel às bases democráticas estabelecidas pelo nosso Estatuto, o SindSaúde seguirá firme em defesa das trabalhadoras e trabalhadores da Secretaria Estadual da Saúde.