SindSaude Sábado, 16 de novembro de 2019

• 23/10/2019

Nota de esclarecimento

A Comissão Eleitoral das eleições do SindSaúde-PR informa
    1) Segundo o artigo 107 do Estatuto, somente poderão permanecer no recinto eleitoral os mesários, os fiscais designados pelas chapas, e o eleitor, durante o tempo necessário para a votação. Portanto, o descumprimento do Estatuto poderá gerar um processo ético e perda de condição de sindicalizado;

2) No caso do pleito não atingir o quórum necessário, o Estatuto prevê a realização de novas eleições nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2019, com o quórum reduzido a 30%, com a mesma chapa inscrita. Em caso de 3ª eleição, as datas serão nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2019. Portanto, neste período não haverá Assembleia para abertura de novo processo eleitoral e nem inscrição de novas chapas.

3) Os associados que estão orientando os servidores para não votarem nas eleições, não estão respeitando o Artigo 9º do Estatuto, pois novas eleições acarretarão mais custos para o sindicato. “Art. 9º - São deveres dos associados:

V - Zelar pelo patrimônio e serviços do SindSaúde-PR, cuidando de sua correta aplicação, de acordo com este estatuto;

VII - Indenizar todo prejuízo causado por sua ação ao SindSaúde-PR.”

Curitiba, 23 de outubro de 2019.

Comissão Eleitoral da Eleições 2019

Confira AQUI o documento