SindSaude Sábado, 16 de novembro de 2019

• 21/10/2019

É semana de Eleições do SindSaúde

Confira tudo o que você precisa saber para votar

Nesta terça-feira, 22/10, será o primeiro dia de votação nas Eleições do SindSaúde 2019. Em todo o Estado, as/os filiadas/os vão votar para Direção Estadual- DE - e Conselho Fiscal - CF. Já para nas regiões de Curitiba, Cascavel e Maringá também haverá voto para a Diretoria Executiva Regional - DER. A votação vai até quinta-feira, dia 24/10.

Para facilitar as coisas para as/os mais de cinco mil filiados que estão aptos a votar, relacionamos a seguir algumas das principais dúvidas da categoria e suas respectivas respostas.

Quem pode votar?

Conforme rege o estatuto, todas e todos filiadas/os em dia com a contribuição financeira.

Que documento é preciso para votar?

Qualquer documento oficial com foto.

Onde é o local de votação?

No caso das unidades com maior número de servidoras/es, haverá uma urna fixa em cada local de trabalho. Nos demais, haverá a passagem de urnas itinerantes.

Confira aqui a lista com todos os locais de votação e as urnas itinerantes.

Eu sou aposentada/o, voto aonde?

As/os aposentadas/os podem procurar a urna mais próxima de sua residência. No caso de quem mora em cidades onde não haverá urnas fixas, o voto deverá ser dado nas urnas itinerantes.

Como eu sei em que dia e horário a urna itinerante estará no local de trabalho da minha cidade?

Essas informações vão ser passadas pela Comissão Eleitoral por meio do telefone do Sindicato: (41) 3322-0921.

Como saber quem são os candidatos?

Confira aqui o edital com o número da chapa e o nome dos integrantes das chapas inscritas para DE, DERs e CF.