SindSaude Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 08/10/2019

    Lamentável

    Lamentável
    Deputados/as aprovam PLC que ataca a Licença Especial
    Com o placar de 39 deputadas/os estaduais favoráveis e 12 contrárias/os, foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira, 8/10, o PLC – Projeto de Lei Complementar – 9/2019, que ataca o direito à Licença Especial do funcionalismo público do Paraná.

    Mesmo com a pressão de diversas categorias, que encheram as galerias da Assembleia e exigiram o voto contrário, a maioria das/os parlamentares decidiu desfigurar mais esse direito das/os servidoras/es.

    O PLC recebeu ao todo 32 propostas de emenda. Por conta disso, o Projeto voltará para a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Assembleia e retorna à plenário para votação em 2º turno na semana que vem. A tentativa é minimizar o impacto da medida no direito do funcionalismo.

    Presentes – Mesmo com a trágica notícia para o funcionalismo, é de se destacar o empenho das/os servidoras/es da saúde de várias regiões do Estado que estiveram na pressão durante o dia todo. Mais uma vez mostramos que estamos ligados nos nossos direitos e que o posicionamento dos vilões do serviço público será cobrado.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS