SindSaude Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

• 26/09/2019

Segue a batalha pela Licença Especial

PL 9/2019 foi para a Comissão de Finanças da Alep

Mesmo com muita argumentação dos representantes do Fes – Fórum das Entidades Sindicais – e de deputadas/os da oposição, a maioria das/os deputadas/os da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Assembleia Legislativa aprovou o PL 9/2019, que violenta o direito à Licença Especial - LE. A aprovação aconteceu com o voto contrário de apenas um deputado da Comissão.

A discussão sobre o PLC segue agora para a Comissão de Finanças, a partir da próxima segunda-feira, 30/9. O SindSaúde seguirá na luta junto com o Fes para que a proposta não vá para votação em plenário. Caso isso ocorra, teremos que estar prontos para mais uma vez tomar as galerias da Alep e as ruas da Região.

É fundamental que a gente siga tratando do assunto com as/os colegas. A estratégia do governo é clara no sentido de dizer que a LE é um privilégio. Mentira! É fundamental que a gente tenha na ponta da língua os argumentos para desqualificar esse recurso.

Confira aqui 10 argumentos a favor da Licença Especial.

Confira aqui uma análise do PL 9/2019.