SindSaude Terça-feira, 19 de novembro de 2019

• 04/09/2019

Sindsaúde reafirma pauta da categoria

Governo diz que vai chamar servidoras/es em outubro

O SindSaúde participou nesta terça-feira, 3 de setembro, de mais uma reunião de negociação com o secretário da Saúde, Beto Preto, e outras/os representantes da gestão. O Sindicato cobrou maior celeridade para os assuntos relacionados aos direitos das/os servidoras/es. Destaque para o compromisso assumido pela gestão de contratar mais servidoras/es no mês de outubro.

A reunião encaminhou a questão das comissões temáticas formadas por servidoras/es e gestoras/es que vão debater as nossas pautas. Estão criadas as comissões sobre Saúde do Trabalhador, Reajuste e Adequações na GAS e outra comissão específica para tratar de Ajustes no Plano de Carreira. Através destes espaços, o Sindicato vai buscar celeridade para o avanço das pautas.

Entre os problemas apresentados esteve as questões enfrentadas pela Rede Hemepar. A falta de médicos, enfermeiros e de estrutura tem dificultado o correto funcionamento dos serviços. Outra questão que exigimos atenção foi a incidência de casos de assédio moral em vários locais de trabalho.

Outra pauta que pedimos agilidade foi com relação ao chamamento dos aprovados no Concurso de 2016. Após ouvir uma série de exemplos e argumentos das/os servidoras/es, o Secretário anunciou que vai chamar novos profissionais a partir de outubro. O Sindicato seguirá na cola da gestão para que isso seja cumprido.

Outro assunto que não poderia ficar de fora é a questão da possibilidade de extinção da licença-prêmio. Embora a intenção de cortar o direito seja uma decisão do governo Ratinho Júnior, reafirmamos nossa contrariedade à essa intenção e exigimos que o assunto seja debatido conosco antes de qualquer proposta ir à votação na Assembleia.

Segue a luta –As negociações vão continuar nas comissões, mas a agenda com o Secretário não será interrompida. Saímos da reunião com o compromisso de uma nova rodada de negociações com o Secretário na segunda quinzena de outubro.