SindSaude Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

• 25/07/2019

Basta de chefias apadrinhadas!

Servidoras/es da 20ª RS lançam moção de repúdio contra nomeações políticas

As/os servidoras/es da 20ª Regional de Saúde, em Toledo, lançaram uma moção de repúdio contra a nomeação das novas chefias da unidade. De acordo com o texto da moção, dos 13 cargos nomeados,11 são indicações políticas, sendo que a maioria destes sem qualificação técnica para a função.

Embora o discurso do atual governador, Ratinho Júnior (PSD), seja o de implantar uma nova política, na prática tem feito mais do mesmo. Depois de seis meses de atraso, decide trazer pessoas de fora do ambiente da Regional para coordenar os trabalhos, mantendo a velha política do ‘toma lá, dá cá’.

Uma das reinvindicações da nossa categoria nas mesas de negociação é a mudança nas regras para a escolha das chefias. Defendemos que exista uma escolha democrática, que leve em consideração a capacidade técnica das/os servidoras/es.

Confiras AQUI a moção das/os trabalhadoras/es da 20ª Regional de Saúde.