SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

• 11/07/2019

Sem avanço

Governo não melhora a proposta. Mobilização vai continuar.

A expectativa de uma nova proposta do governo com um índice de reajuste maior veio por terra nesta quinta-feira, 11 de julho. De acordo com a nota divulgada pelo Fórum das Entidades Sindicais, a reunião entre governo e a Mesa Diretora da Alep terminou como começou. O governo insiste na proposta esdrúxula de reajuste e em não atender outras reivindicações. As/os deputadas/os entram em recesso essa semana e voltam às atividades em agosto.

Confira a nota a seguir.

Comunicado da Coordenação do FES

Na tarde desta quinta (11/07) a Mesa Diretora da ALEP comunicou ao FES que em reunião com o Governador Ratinho Jr não houve avanços nas pautas.

O Govenador continua irredutível em relação a data-base, às punições com descontos e lançamento das faltas, e ainda, a manutenção da alteração da forma de contratação dos contratos temporários (PSS).

A Coordenação do FES vai reunir-se, nesta sexta (12/07), pela manhã, com o Líder do Governo, e reiterar que o Governo escreva e apresente ao FES a sua proposta, conforme o comprometimento na reunião realizada com os deputados no dia de ontem (10/07).

Diante do exposto reiteramos a continuidade da greve unificada.

Orientamos os sindicatos para que avaliem em seus comandos de greve e assembleias a intensificação da greve e da luta.

Após a reunião com o Líder do Governo (amanhã) enviaremos novas informações.

Coordenação Estadual do FES.

Curitiba, 11/07/2019.