SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 09/07/2019

    Cada vez maior

    Cada vez maior
    Ato do funcionalismo elevou a pressão pela data-base

    Servidoras e servidores da saúde de todo o Estado estiveram em Curitiba nesta terça-feira, 9/7, para o ato unificado do funcionalismo estadual. Nossa categoria se juntou aos profissionais das universidades, rede pública de ensino, segurança, abastecimento, entre outros. Foi o maior ato da luta conjunta do funcionalismo estadual na busca pela reposição salarial.

    O déficit salarial das/os servidoras/es já chega a 17,04%. O governo, por sua vez, apresentou uma proposta cômica com reajuste de 0,5% em outubro. Foi o combustível que faltava para empurrar o funcionalismo para a luta. Nas mesas de negociação realizadas ontem, 8/7, e hoje, 9/7, a gestão chegou a mexer na proposta, mas sem avanços significativos.

    Segundo tempo – Depois da mobilização no período da manhã, a luta de tarde será na Assembleia Legislativa, convencendo as/os deputadas/os da necessidade de aprovar um reajuste salarial que minimize as perdas do funcionalismo.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS