SindSaude Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 05/07/2019

    Segundo grande ato da greve será na terça-feira (9/7)

    Segundo grande ato da greve será na terça-feira (9/7)
    Ato do dia 1º de julho / Joka Madruga
    Funcionalismo unido vai dizer NÃO à proposta indecorosa do governador

    Depois de levar 15 mil servidoras e servidores de várias categorias e várias regiões do Estado para as ruas, o Fes- - Fórum das Entidades Sindicais – convoca para um segundo ato unificado na Capital. Será na próxima terça-feira, 9/7, com concentração na Praça do Casal Nu –19 de dezembro. A proposta rebaixada de recomposição salarial promete atrair ainda mais gente que o ato dessa semana.

    Quem for participar do ato deve se ater a uma novidade: todas e todos devem levar um quilo de alimento não perecível. Além de ajudar instituições de caridade, a iniciativa visa chamar a atenção da sociedade. Mostrar que não estamos apenas atrás da reposição salarial. Nossa luta também é por saúde e educação de qualidade.

    Caravanas –As/os servidoras/es da saúde já podem organizar suas caravanas. Mais informações podem ser adquiridas com as/os diretoras/es locais ou pelos telefones do Sindicato.

    Proposta –A proposta do governo é tão desastrosa que ela fica ainda menor quando analisamos com calma. Se a data-base é em maio de 2019, pagar o reajuste de 0,5% em outubro, como sugere Ratinho Júnior (PSD), significa um índice ainda menor: 0,25%. É inadmissível a ideia de condicionar a recomposição salarial ao fim da licença prêmio.

    Deputadas/os –O ato está marcado para terça-feira, mas até lá temos muita luta para fazer. É preciso mostrar às deputas e aos deputados estaduais que estaremos de olho no voto deles. O Projeto de Lei com a proposta do governador deve começar a tramitar na segunda-feira, 8/7.

    Ato Unificado do Funcionalismo Estadual

    Terça-feira, 9/7, às 9h

    Concentração: Praça do Casal Nu (19 de dezembro).

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS