SindSaude Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

• 02/07/2019

7 motivos para entrar em greve dia 4

Servidoras/es estaduais no ato do dia 1º de julho
    Salário congelado, equipes incompletas, previdência assaltada...

A greve nas unidades da Secretaria de Saúde do Paraná começa nesta quinta-feira, 4/7. O carro chefe da mobilização é a exigência da recomposição salarial, mas existe um leque de reivindicações que empurram servidoras e servidores da saúde para o movimento paredista. Confira os sete pontos principais.

1 Data-base. Sem reajuste desde 2016, a defasagem salarial das diversas categorias do serviço público estadual está em 17,04%.

2 ParanaPrevidência. Desde o massacre de 29 de abril, mais de R$ 7 bilhões foram sacados do Fundo Previdenciário. Exigimos a devolução.

3 Carreira. A atual gestão enviou um Projeto de Lei (PL 4/2019) para assembleia que congela as progressões e promoções.

4 Concurso.Exigimos a realização de concurso para todas as áreas. No caso da saúde, é urgente o chamamento doas aprovados em 2016.

5 Perícia. Ninguém aguenta mais ter que viajar quando está doente e nem os maus tratos de alguns médicos. Exigimos a humanização da perícia.

6 GAS. A defasagem da Gratificação por Auxílio em Saúde é ainda maior que a do salário. Já passa dos 30%. Exigimos a reposição.

7 Xô Funeas. Em todas as unidades que a Fundação assumiu a realidade piorou. Exigimos o fim dos repasses e a reversão dos já realizados.

Participe – Entre em contato com o Sindicato e faça parte do Comando de Greve da sua unidade.