SindSaude Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

• 02/07/2019

Atenção aposentadas/os

Coletivo de aposentadas/os do SindSaúde pressiona gestor após reunião do CES em 2015
    A luta pela data-base precisa de vocês

Fazer greve não é tarefa simples. Não basta cruzar os braços. É preciso esclarecer a população, atrair e atender a imprensa e manter a infraestrutura necessária para o pessoal permanecer na luta. Para viabilizar esse processo, o povo das unidades conta com uma ajuda fundamental: as aposentadas e os aposentados.

Além de ajudar com a mão na massa, os veteranos têm muito a contribuir na hora de traçar as estratégias. A experiência e a sabedoria dos mais velhos, aliada à energia do povo que está na ativa, é a receita para que possamos construir um movimento plural e representativo.

Chamado - Nesse momento de greve, onde direitos fundamentais estão sendo ameaçados, o SindSaúde convoca aqueles que construíram a luta. São as aposentadas e os aposentados os que mais sentem a falta de reajuste. A reposição é a única expectativa de aumento salarial para essa parcela da nossa categoria.

Como participar? - As/os aposentadas/os que estiverem dispostos a participar de mais essa batalha devem procurar o Sindicato para integrar o Comando de Greve da unidade da sua Região.

Outra forma com que todas e todos podem colaborar é na comunicação. Vale ligar para os colegas também aposentados e chamar para a luta, vale se engajar nas redes sociais. Nessa guerra de informações, onde o governo tenta distorcer a realidade, é fundamental a divulgação das notícias do Sindicato e do Fes – Fórum das Entidades Sindicais.

O que não dá é para ficar de fora dessa luta!

Confira AQUI em quanto deveria estar o seu vencimento caso as leis que tratam do reajuste salarial fossem respeitadas.