SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 18/06/2019

    Em busca do reajuste salarial

    Em busca do reajuste salarial
    Mobilização do Fes no dia 29/5
    SindSaúde convoca a categoria para a assembleia do dia 29/6

    Na última reunião da comissão formada entre servidoras/es e governo para negociar o reajuste, realizada no dia 14 de junho, o governo voltou a se omitir de dar uma resposta definitiva sobre o reajuste salarial. Diante do impasse, o SindSaúde convoca todas e todos filiados para uma assembleia em Curitiba no dia 29 de junho.

    Como um dos coordenadores do Fes – Fórum das Entidades Sindicais –, participamos ativamente das negociações com o governo. Além de mostrar que o Caixa permite efetuar o pagamento, mostramos o quanto esses calotes têm tornado a rotina na saúde ainda mais desgastante, que o reajuste seria o mínimo a ser feito.

    Ainda assim, o governador insiste com a retórica de recessão, na prática de economizar naquilo que é mais sagrado parar as/os servidoras/es. Diante desse quadro, precisamos debater os rumos da luta. É fundamental que cada trabalhadora e cada trabalhador traga para essa assembleia suas impressões, seu ponto de vista.

    Temos algumas opções de caminho a seguir, mas nenhum deles pode ser a inércia. Outras categorias como as/os educadoras/es da rede estadual já deliberaram pela realização de uma greve na semana que vem. Outros sindicatos devem fazer o mesmo. Dia 29 será a nossa vez de tomar uma decisão.

    Partiu!? –Ajude a divulgar essa informação e a organizar a caravana do seu local de trabalho. O momento pede união e mobilização. A presença massiva da categoria será fundamental.

    Arrocho -A defasagem acumulada desde 2015 no nosso salário já está 17,04%. É como se a gente recebesse dois salários a menos por ano. 

    Confira em quanto deveria estar o seu salário caso a lei fosse respeitada, acesse AQUI o Calotômetro.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS