SindSaude Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias

Imprimir
  • 12/06/2019

    Assistentes Sociais em defesa do SUS

    Assistentes Sociais em defesa do SUS
    SindSaúde esteve presente em Seminário Estadual que debateu o assunto

    O SindSaúde participou no último dia 7 de junho, em Curitiba, do Seminário “O SUS Pertence ao Povo! Assistentes Sociais em defesa do direito à Saúde Pública e Universal” organizado pelo CRESS-PR – Conselho Regional de Serviço Social. O evento reuniu profissionais e estudantes de todo Estado em um dia de intensos debates.

    Formadores de uma expressiva parcela da nossa categoria, as/os Assistentes Sociais têm ocupado papel de destaque na luta pela saúde pública de qualidade. Foi unânime entre os palestrantes a necessidade de uma maior organização para combater as terceirizações e a privatização de maneira geral. A ideia é impedir que essa prática destrua tudo o que foi construído durante décadas desde a Constituição Federal de 1988.

    Também teve destaque entre as falas a necessidade de uma maior participação dos Assistentes Sociais nos espaços de Controle Social e de maior interação com os Movimentos Sociais. Nesse sentido, a realização do Seminário exerceu papel fundamental para que os profissionais pudessem se apropriar do debate político sobre organização, financiamento e a composição das frentes estratégicas da luta em defesa do SUS.

    Além da plenária geral, o evento contou com debates temáticos sobre os seguintes temas: “Os Espaços de Controle e Participação Popular”, “Serviço Social e a Saúde Mental” e “Serviço Social e a Residência Multiprofissional em Saúde”.

    Clique AQUI e confira mais detalhes sobre o Seminário na matéria do CRESS-PR

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS