SindSaude Segunda-feira, 17 de junho de 2019

• 11/06/2019

Exigimos resposta sobre o reajuste!

Servidoras/es cobram reunião para o dia 14/6

O Fórum das Entidades Sindicais – Fes – encaminhou ofício à Casa Civil nesta segunda-feira, 10/6, exigindo uma reunião com o governador Ratinho Júnior. O pedido de agenda é para esta sexta-feira, dia 14 de junho, quando o funcionalismo estadual e diversas categorias de todo o país vão estar nas ruas pelo direito de se aposentar. Também será nosso prazo final para a resposta sobre o reajuste salarial.

A expectativa é a de que o governador receba a coordenação do Fes e apresente ao menos a notícia de reajuste de 4,94%, que representa a inflação de maio de 2018 a maio de 2019. Vale lembrar que esse reajuste está previsto na Lei 15.512/2007.

Durante a semana passada alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar o reajuste zero. Mas tudo até aqui não passa de especulação. O governo busca ganhar tempo para ‘sentir o clima’. Um movimento organizado e representativo no dia 14 pode forçar a gestão a pagar o que deve. Dinheiro já está provado que tem. (link)

Confira AQUI uma reportagem que trata dos bastidores do reajuste salarial.

Confira AQUI o ofício do Fes exigindo uma agenda com o governador no dia 14

Dois salários a menos por ano. Calcule AQUI em quanto deveria estar o seu salário se o reajuste fosse pago em dia.