SindSaude Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Notícias

Imprimir
  • 07/06/2019

    Em solidariedade à População de Rua

    Em solidariedade à População de Rua
    Sindicato participou de ato na Capital

    O SindSaúde se juntou a outras entidades do Movimento Social na última quinta-feira, 6 de junho, para apoiar o ato “Rango com Greca”, organizado pela Movimento de População de Rua. A manifestação contou com uma caminhada entre a Praça Tiradentes e a Prefeitura Municipal de Curitiba.

    Apesar do último dado oficial sobre a população de rua na Capital, divulgado em 2015, apontar a existência de 1.700 pessoas nessas condições, o Movimento estima que este número já supere os cinco mil. Entre as principais causas do avanço está o crescente índice de desemprego e a ausência de políticas públicas.

    Entre as principais reivindicações dos manifestantes está a segurança. Só em 2019, três pessoas em situação de rua foram assassinadas em Curitiba. Também existe reclamações com relação às abordagens da própria Guarda Municipal. Outro protesto é com relação ao corte de políticas assistencialistas realizada pelo Prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

    O SindSaúde é parceiro histórico do Movimento de População de Rua. A luta contra a desigualdade social e a busca pela distribuição de oportunidades é uma de nossas bandeiras. Entendemos que ninguém está na rua porque quer. Cabe ao Estado desenvolver formas para que essas pessoas deixem essa condição.

    Confira AQUI mais informações sobre a manifestação na reportagem do Jornal Brasil de Fato Paraná.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS