SindSaude Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 23/05/2019

    Funcionalismo unido

    Funcionalismo unido
    Dia 29/5 tem mobilização pelo reajuste salarial

    Na última quarta-feira, 22/5, o SindSaúde participou da plenária do Fes - Fórum das Entidades Sindicais. O debate serviu para avaliar a reunião de negociação com a gestão no último dia 21. O encontro também alinhou a luta. Servidoras/es da saúde e das demais categorias estão convocados para uma manifestação no dia 29 de maio no Centro Cívico.

    Na reunião de negociação o governo adiou o anúncio da decisão sobre o reajuste salarial para a semana que vem. Precisamos usar esse tempo parar mobilizar. É fundamental que todas/os estejam dispostas/os a dialogar com as/os colegas e com a população. Além da questão da data-base, a Reforma da Previdência nos obriga a ir à luta.

    Guerra de dados – Voltando ao reajuste e à negociação dessa semana, o Fes apresentou um estudo à gestão que aponta a viabilidade de um reajuste de 4,9% em junho mais 1% em outubro e mais 1% em janeiro. O governo, como sempre, tentou negar a realidade. Vale dizer que o estudo apresentado foi baseado em dados do próprio governo via portal da transparência.

    Rumo à greve geral – É consenso também entre o Fes a necessidade de um movimento nacional forte no dia 14 de junho. Assim como o SindSaúde, outras categorias devem entrar em estado de greve nas próximas semanas.

    Educação - Nesse momento é importante a solidariedade entre os diversos segmentos da sociedade. Por isso, no dia 30 de maio, o SindSaúde estará em conjunto com o Fes apoiando a mobilização nacional dos estudantes contra os cortes na Educação.

    Quer saber em quanto deveria estar o seu salário? Acesse AQUI o Calotômetro.

    Confira AQUI o Jornal Pressão Alta especial sobre a data-base

    E AQUI o Especial Reforma da Previdência.



Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS