SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 13/05/2019

    CUIDADO para quem CUIDA da VIDA!

    CUIDADO para quem CUIDA da VIDA!
    Na semana da enfermagem, Sindicato lança campanha e série de entrevistas

    Os profissionais da enfermagem são tão importantes que ele não têm um dia específico. Tem uma semana. Existe inclusive um decreto nacional de 1960 que estabelece o período entre 12 a 20 de maio como a Semana da Enfermagem. As datas celebram o nascimento e o falecimento respectivamente de duas pioneiras da enfermagem no Brasil e no mundo. Saiba mais AQUI.

    Será uma semana de muita homenagem, mas também de muito debate sobre a realidade. Não há dificuldade que estrague a satisfação de trabalhar em uma função tão essencial. Mas esses percalços têm chegado ao extremo. Tanto que o número de profissionais da enfermagem com depressão e que consequentemente tem praticado o suicídio é alto.

    É essa a reflexão que o Sindicato quer trazer nessa semana. Estamos acostumados a ver profissionais como heróis, como guardiões da vida. E eles realmente são. Mas pouco se pensa na saúde dessas pessoas. O próprio Estado, que é quem mais deveria cuidar disso, afinal é ele quem vai arcar com o afastamento dessas pessoas, não cumpre o seu papel.

    Entrevistas – Para poder entender melhor como está a vida desses profissionais, o que eles mais sentem falta e se estão ou não satisfeitos com a sua profissão fomos atrás delas e deles. A partir de amanhã vamos contar um pouco da história de várias/os profissionais e relatar o que eles pensam sobre essa profissão que escolheram. Não perca!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS