SindSaude Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 06/05/2019

    Tramitação do PLC que congela direitos é adiada

    Tramitação do PLC que congela direitos é adiada
    Assunto foi pautado entre FES e governo nesta segunda-feira

    Na manhã de hoje, 6 de maio, a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais – Fes – se reuniu com o líder do governo na Assembleia Legislativa – ALEP – deputado Hussein Bakri e com o vice-líder, Tiago Amaral. Em pauta a discussão sobre os retrocessos que constam no Projeto de Lei Complementar – PLC – 04/2019, encaminhado pelo Poder Executivo à Alep.

    Diante da resistência do funcionalismo, recebemos o compromisso do governo em congelar a tramitação desse projeto até os meses de outubro/novembro deste ano. Dessa forma será possível avançar com a negociação pela reposição salarial ainda em 2019, formalizada com a criação, ainda na semana passada, da comissão para discutir o tema com a presença de integrantes do governo e dos sindicatos.

    O adiamento da tramitação da proposta é uma vitória momentânea nesta batalha. O Fórum reitera que o objetivo é conseguir a exclusão definitiva deste projeto, evitando assim que servidoras e servidores do Estado sofram ainda mais com as perdas financeiras constantes promovidas pelo governo.

    A mobilização do último dia 29 mostrou que as/os servidoras/es estão indignadas/os e dispostos a continuar a luta contra essa série de ataques aos nossos direitos. Fique atenta/o aos chamados do Sindicato, pois a mobilização contra esse projeto e também em defesa da data-base vai continuar.

    Confira mais detalhes sobre o projeto AQUI

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS