SindSaude Domingo, 26 de maio de 2019

Notícias

Imprimir
  • 03/05/2019

    Nova reunião com a Sesa acontece no próximo dia 9

    Nova reunião com a Sesa acontece no próximo dia 9
    Servidoras/es protestam em frente à Sesa. Arquivo SindSaúde
    Em estado de greve, categoria volta à mesa de negociação

    Após a última reunião de negociação com a Secretaria de Saúde – Sesa – prevista para abril – ter sido desmarcada por falta de agenda do secretário, finalmente temos uma nova data para colocar a nossa pauta de reivindicações na mesa de negociação. Na próxima quinta-feira, 9 de maio, às 16h, esperamos que a gestão traga respostas concretas para os questionamentos das/os servidoras/es.

    Entramos no quinto mês de governo e até agora nada! Além da nossa data-base, quem tem sido debatida em paralelo junto ao Fórum das Entidades Sindicais – Fes – outros assuntos de extrema urgência como a defasagem da GAS, o chamamento de novas/os concursadas/os e a migração das/os aposentadas/os continuam sem nenhuma resposta.

    Outro ponto que preocupa é o pagamento de promoções e progressões. A nova gestão ainda não se posicionou sobre o pagamento dos direitos em 2019, e o governo acaba de enviar para a Assembleia Legislativa – Alep – um Projeto de Lei – PL – que pode congelar a implantação desses direitos.

    Diante da inércia da gestão, a nossa pressão mostrando a indignação da categoria com o quadro atual será fundamental. É por isso que o Sindicato está convocando as/os trabalhadoras/es das regiões mais próximas a Curitiba - 1ª, 2ª e 3ª Regionais de Saúde - para se somar a essa luta com o Sindicato. Participe! A concentração das/os trabalhadoras/es começa às 14h, em frente ao prédio da Sesa!

    Confira AQUI como foi a primeira reunião de negociação do ano e AQUI cada um dos 16 itens da nossa pauta de reivindicações.

    #Nenhum direito a menos

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS