SindSaude Domingo, 26 de maio de 2019

• 30/04/2019

Brava gente em estado de greve

Luta pela data-base e contra a Reforma da Previdência em pauta

O 29 de abril foi intenso para a brava gente da saúde. Após a participação na manifestação em descomemoração ao massacre e que marcou a luta pela data-base, a categoria se reuniu em Assembleia. O debate foi em torno da importância de se intensificar a luta pelo reajuste salarial e pela não aprovação da Reforma da Previdência.

A assembleia deliberou por duas decisões importantes.

Em defesa do reajuste salarial, as/os servidoras/es da saúde estão em estado de greve. Pela luta contra a Reforma da Previdência, o SindSaúde vai aderir ao dia de greve geral, que ainda será definido pelas centrais sindicais.

Luta pelo reajuste Na assembleia foi apresentado à categoria o resultado da reunião com o governo, realizada ainda na manhã do dia 29. Após a manifestação, a gestão que dava sinais de novo calote, deu um passo atrás e propôs a criação de uma comissão com integrantes do governo e dos sindicatos para elaborar um projeto de lei sobre o tema. Mais informações você confere AQUI.

Reforma Antes das definições o assessor jurídico do SindSaúde, Ludimar Rafanhim, debateu alguns dos aspectos mais nefastos dessa Reforma e, em especial, aqueles que vão prejudicar diretamente as/os servidoras/es. Para Rafanhim os efeitos dessa reforma, que são a destruição de um projeto solidário, são imediatos.

Fique atenta/o aos nossos meios de comunicação para conferir os próximos passos dessas lutas e para atender aos chamados do Sindicato. Somente a presença de toda a categoria poderá fazer valer a defesa dos nossos direitos.