SindSaude Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

• 17/04/2019

Já imaginou o seu salário 17% maior?

Está no ar o Calotômetro edição 2019

>> Atualizada em 7 de maio às 18:01

O SindSaúde lançou nesta quarta-feira, 17, mais uma edição do Calotômetro, uma ferramenta digital que permite servidoras e servidores calcular quanto estão perdendo com os sucessivos calotes das/os governadoras/es. Dessa vez a ferramenta possibilita o cálculo dos salários caso as leis que tratam do reajuste salarial fossem cumpridas.

Para fazer a simulação é muito fácil. Basta digitar o salário e clicar em “calcular”. O valor a ser digitado é o salário base mais quinquênios e anuênios, no caso de quem já adquiriu algum desses direitos. As gratificações não devem ser incluídas. Vale lembrar que em 2017, ainda na gestão Richa, as gratificações foram desvinculadas dos reajustes.

O resultado é a soma do salário com os índices acumulados de reajuste previstos respectivamente pelas leis 18.493/2015 e 15.512/2007. A soma desses índices resulta em um total de 16,24% (confira na tabela). É importante dizer que esse número diz respeito exclusivamente à inflação. Significa que, com relação a janeiro de 2016, nosso salário está hoje 17,02% menor.

Acesse AQUI o Calotômetro 2019.

Luta Tem muita gente que ainda não parou para pensar o tamanho do prejuízo. Outros ainda concordam com a mentira de que o caixa do Estado passa por dificuldades. Nosso trabalho é mobilizar essas pessoas e mostrar que o único caminho para recompor nosso salário é a luta. Dia 29 de abril é o Dia D dessa luta. Entre em contato com o Sindicato e organize a caravana do seu local de trabalho. Saiba mais AQUI.