SindSaude Segunda-feira, 17 de junho de 2019

• 15/04/2019

Tem luta dia 29 de abril!

Manifestação será pelo reajuste e contra a violência

Caminhamos para mais um ano da maior violência praticada contra uma manifestação do funcionalismo. Quatro anos de impunidade e revolta. Por si só isso já nos daria motivos para ir às ruas. Mas também temos a violência contra o nosso salário. Já são 16% de arrocho. Por isso, dia 29, teremos um ato unificado em Curitiba.

A manifestação está sendo organizada pelo Fes – Fórum das Entidades Sindicais do Paraná – e contará com a participação de diversas categorias do funcionalismo. Caravanas de todo o Estado devem vir para a capital para protestar contra o arrocho e lembrar a data. A brava gente da saúde deve entrar em contato com o sindicato para garantir lugar. Fone 41-98898-4498.

Reajuste – O ato conjunto do funcionalismo será um dia estratégico para a Campanha Salarial 2019. Quatro dias antes, dia 25 de abril, a coordenação do Fes terá um novo encontro com o secretário de Administração, Reinhold Stephanes. A expectativa é que ele enfim diga se a gestão vai ou não pagar o reajuste e, em caso positivo, de quanto seria esse índice.

Confira AQUI o Jornal Pressão Alta Especial sobre a data-base

Violência – Outra bandeira que será hasteada é pelo fim da repressão policial contra manifestações política e pela punição dos responsáveis pelo massacre de 2015. Além do governador Beto Richa, que teve envolvimento direto na ação da polícia foi atual deputado estadual Fernando Franscischini. O episódio, que feriu cerca de 400 pessoas, envolveu mais de dois mil policiais e custou um milhão de reais.

Se ligue – O dia também será de luto. Por isso, proteste contra essa violência usando preto de alguma forma. Seja uma tarja na manga, seja uma camiseta preta...A criatividade deixamos por sua conta.

Relembre AQUI as lamentáveis cenas do episódio.