SindSaude Sexta-feira, 19 de abril de 2019

Notícias

Imprimir
  • 12/04/2019

    100 dias de governo estadual

    100 dias de governo estadual
    Privatizações, aumento de tarifas e congelamento

    O governador Ratinho Junior já mostrou a que veio. Em entrevista a um veículo da capital, o chefe do Executivo já disse que pretende privatizar estatais, como a Sanepar, Copel Telecom e Compagás. Outro fato preocupante é que o governador deixou no ar a possibilidade de aumento da tarifa de água e o possível congelamento do salário do funcionalismo.

    Sobre a Reforma Administrativa, ele não conseguiu detalhar onde serão economizados R$ 10 milhões. Admitiu que se trata de uma projeção.

    E agora, governador? – Quando era deputado, o parlamentar defendia o cumprimento da lei da data-base. Agora, o papo é outro: repetindo a toada de Beto Richa, Ratinho afirmou que devido à crise financeira, ele pode dar o reajuste nesse ano e não ter dinheiro para a folha em 2020. “Prefiro que a gente faça um trabalho para poder pagar ao menos uma parte do 13º em junho, para dar a garantia de que vai ter o salário em dia e poder ir avançando em outras áreas, do que chegar e dar um reajuste para o servidor, dar uma de bonzinho e colocar as contas do Paraná em risco”, disse.

    Acerte o calendário

    Dia 23 de abril, às 17h, tem audiência pública sobre o reajuste salarial no Plenarinho da Alep.

    Dia 29 de abril – Manifestação em descomemoração dos quatro anos de massacre e em defesa do respeito ao funcionalismo e pelo reajuste de 16%

    O jeito é lutar – Temos de cobrar coerência desse governador! É preciso que a gente esteja pronta e esperta para o que vem por aí. Com tudo subindo e nosso salário congelado fica difícil qualquer orçamento se ajustar.

    Portanto, nosso caminho é unir forças com as demais categorias do funcionalismo e exigir a data-base.

    Confira a matéria completa AQUI

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS