SindSaude Sexta-feira, 19 de abril de 2019

• 09/04/2019

Atenção filiados com conta no Banco do Brasil

Esclarecimento sobre o desconto da contribuição sindical

O SindSaúde PR está entrando em contato com as/os servidoras/es filiadas/os para atualizar algumas informações sobre o pagamento da contribuição sindical. Este contato é realizado exclusivamente com quem possui conta no Branco do Brasil e realiza o débito da contribuição direto na conta corrente.

Como a instituição mudou o procedimento de validação dessa operação, agora será necessário realizar a autorização do débito manualmente.

Agora cada servidora ou servidor que ainda não possui o desconto sindical terá de liberar o débito da contribuição sindical acessando o menu do banco via aplicativo ou nos caixas automáticos. E é justamente para explicar o caso e para passar a orientação de como proceder que a equipe do Sindicato está entrando em contato.

Confira o seu extrato – Acessando seu extrato você poderá verificar se o banco não está realizando o desconto.

Dúvidas? – O Sindicato disponibilizou o número de telefone 41 98889-4260 para tratar exclusivamente deste assunto. É por este número que estamos contatando as/os servidoras/es. A linha também está disponível para que as/os servidoras/es entrem em contato para resolver a questão.

Passo a passo – Via mensagem de WhatsApp, nossa equipe está encaminhando o passo a passo para a liberação do desconto da contribuição junto ao Banco. Abaixo uma ilustração de como essa operação é feita.

Outra opção – Uma outra opção para realizar a contribuição, é fazer o desconto direto no contracheque via sistema do PRConsig. Essa modalidade já é realizada para as pessoas que possuem conta em outros bancos. Para aderir a esta opção, a trabalhadora ou o trabalhador precisa ter em mãos a senha e o login do Consignado que são adquiridos no RH do local de trabalho. se tiver dúvida, basta entrar em contato com o Sindicato.