SindSaude Sexta-feira, 19 de abril de 2019

• 08/04/2019

Participe da luta pela data-base!

Dia 23/4 tem audiência Pública na Alep

Maio é o mês da data-base. Mas até agora o governador não se decidiu sobre o assunto. Depois de uma primeira reunião sem respostas concretas do governo, o Fes, Fórum das Entidades Sindicais convoca todas as categorias para uma Audiência Pública no próximo dia 23/4, às 17h no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Na ocasião a ideia é elencar os inúmeros motivos pelos quais o funcionalismo exige reajuste. Já são três anos sem reposição. Três anos que a gestão não cumpre a lei mesmo tendo dinheiro em caixa. O resultado disso é uma defasagem salarial de 16%.

De acordo com um levantamento feito pelo Fes, dos 54 deputados estaduais, 14 são servidores públicos. A ideia do coletivo de sindicatos é fazer uma pressão ainda maior para que essas/es parlamentares apoiem a causa do funcionalismo.

De acordo com estudos feito pela assessoria econômica do Fes com base em dados do próprio governo, a receita do Estado cresceu 2,68% em 2018. Uma performance bem acima da expectativa de estagnação e até redução de crescimento.

Na realidade a arrecadação de 2018 foi nada menos do que 2,4 bilhões de reais maior que em 2017. Para se ter uma ideia, o custo para o governo pagar exclusivamente o valor da inflação nos últimos 12 meses é de 700 milhões de reais.

Participe! - Precisamos lotar as galerias da Assembleia Legislativa. As/os servidoras/es do interior que puderem vir devem entrar em contato com o Sindicato para saber como vai funcionar a caravana de sua Região. Esse é o momento da gente dar aquele algo a mais, é o momento de caprichar na luta e garantir o fim do arrocho salarial em que vivemos.

E agora governador? – Ratinho Junior muito falou de inovação, mas até agora tem feito tudo como seus antecessores. No ano passado, enquanto era deputado, chegou a liderar um grupo de parlamentares pró-reajuste. Na época o assunto morreu na casca. Queremos saber agora, que o governador tem a caneta, se vai resolver o assunto ou vai seguir atacando o bolso de quem faz as políticas públicas acontecerem?

Audiência Pública sobre o reajuste Salarial.
    23/4, às 17h, no plenarinho da Assembleia Legislativa