SindSaude Sexta-feira, 19 de abril de 2019

Notícias

Imprimir
  • 08/04/2019

    SindSaúde conquista nova vitória na justiça

    SindSaúde conquista nova vitória na justiça
    Médicos que trabalharam entre 87 e 88 receberão perdas salariais

    O SindSaúde comemora com suas filiadas e filiados o início do pagamento de mais uma ação. Após longos 27 anos de batalha na justiça, chegou a hora das médicas e médicos que tinham vínculo com a extinta Fundação Caetano Munhoz da Rocha receberem indenização pelas perdas salariais que tiveram entre 1/11/1987 e 31/10/1988.

    A ação coletiva foi ingressada em 1992 pelo SindSaúde-PR e abrange todas/os as/os médicas/os que eram lotados na Fundação àquela época. São 865 profissionais contempladas/os e até agora mais da metade já recebeu o valor devido. O escritório do advogado Nival Farinazzo Filho – que é o responsável pela ação – está entrando em contato com cada um das/os envolvidas/os para tratar desse pagamento.

    Porém, como já se passaram quase três décadas, existe a dificuldade em se localizar todas/os para efetuar os pagamentos. Por isso, se você é médica ou médico e trabalhou no período de 87 a 88 na antiga Fundação Caetano Munhoz da Rocha, procure o Sindicato. Se você conhece alguém que se encaixa nesses quesitos, avise para que entre em contato.

    A ação envolve apenas médicas e médicos – essa ação deriva do não cumprimento do acordo coletivo dessa categoria profissional. Por isso que a reclamação abrange apenas médicos e médicas. Outras categorias que atuavam na Fundação nesse período não se enquadravam no que foi pedido nessa ação.

    O SindSaúde sempre faz o alerta que a judicialização dos temas que abrangem nossa vida no serviço público nem sempre é o melhor caminho, justamente pois a justiça demora anos e, por vezes, décadas para resolver as injustiças a que somos submetidas/os. Por isso, também é fundamental que a categoria se sensibilize com as nossas pautas de luta e atendam aos chamados do Sindicato para as mobilizações.

    Por outro lado também é importante comemorar mais essa vitória, pois essa conquista mostra que não estamos errados quando lutamos por nossos direitos.

    Fale com o Sindicato – Se você tem dúvidas sobre a ação pode entrar em contato pelo e-mail contato@sindsaudepr.org.br ou mandar sua mensagem pelo SindZap (41) 98898-4498 ou ainda pelo aplicativo SuperSind.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS