SindSaude Terça-feira, 18 de junho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 05/04/2019

    Licença-prêmio na mira do governo

    Licença-prêmio na mira do governo
    Decisão seria para poder dar data-base

    Foi nessa onda de retrocesso, de retirada de direitos, que o governador Ratinho Junior decidiu surfar. No momento, junto com assessoras/es e secretárias/os, estuda enviar projeto de lei acabando com as licenças-prêmio.

    Só as/os trabalhadoras/es que já adquiriram o direito poderiam tirar as licenças que ficaram para trás.Mas o governo diz que nada tem decidido, segundo matéria publicada hoje no portal Plural.

    Bate e assopra – De acordo com representantes da gestão, o fim da licença-prêmio possibilitaria que o governo oferecesse a recomposição dos reajustes defasados, congelados há três anos. É cobrir um santo pra descobrir outro.

    Resgate – Em 2015, o governo já não queria pagar o reajuste. Tirar as promoções. Acabar com o quinquênio. E de lá pra cá só paulada.

    De mão dadas – A função do Sindicato é alertar a categoria sobre as iniciativas do governo-patrão, que nos beneficia ou nos prejudica. Lamentável que o governo Ratinho esteja seguindo a linha da desmotivação do funcionalismo. Não dialoga. Não sabe da realidade, mas está com a tesoura afiada na mão pra cortar direitos. Precisamos mostrar que não estamos estagnados e temos energia pra enfrentar essas barbaridades que vêm do Palácio Iguaçu.

    Dia 23 – Preste atenção! Dia 23 de abril, às 17h, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a questão da data-base. Estamos com uma defasagem de mais de 16% e não aguentamos mais. Tudo sobe. Menos o nosso salário!

    Leia a matéria completa AQUI

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS