SindSaude Segunda-feira, 25 de março de 2019

Notícias

Imprimir
  • 14/03/2019

    Reposição ou não?

    Reposição ou não?
    Governo estuda se haverá reposição de horas para quem folgou no carnaval

    Quem não lembra da Circular 01/2019, do governo? Aquela que tornou facultativo o ponto nos dias 4,5 e 6 até as 14h, durante o carnaval.

    Assim que saiu o documento, esperneamos que não deveríamos fazer reposição de horas já que era uma imposição do governo sem sequer ouvir os sindicatos de servidoras/es. A gestão ainda exigiu que as atividades fossem paralisadas e que as horas não trabalhadas deveriam ser repostas em até três meses.

    Enviamos ofício à Sesa com a nossa reivindicação lembrando ainda que fato semelhante ocorreu no final do ano passado. E não tivemos de repor. Eles ficaram de pensar e ver o que faziam. Cobramos deles uma resposta esses dias porque a maioria das secretarias se posicionou contrária à reposição.

    Soubemos por fonte da Secretaria de Estado da Saúde – Sesa – que houve uma conversa entre o secretário Beto Preto e o diretor-geral Nestor Werner. E o que resultou? Nada. Nadica de nada. Continuam pensando sobre o assunto.

    Essa fonte assegurou que a gestão está ‘perdida no trabalho’ e não sabe o que fazer, o que demonstra total falta de habilidade para os cargos que ocupam.

    Básico - Estamos falando apenas em reposição de horas. Calcule a agilidade quando for o caso de uma epidemia ou coisa mais grave.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS