SindSaude Segunda-feira, 25 de março de 2019

• 22/02/2019

A resistência nos une. A luta nos liberta!

Está no ar o vídeo-convite para o dia 8 de Março, Dia da Mulher!

Somos uma categoria majoritariamente feminina. Além de todos os problemas enfrentados no dia a dia, as mulheres ainda enfrentam uma realidade de assédios e de múltiplas jornadas. Por essas e outras é que o Sindicato tem na igualdade de gênero uma de suas bandeiras e historicamente participa da organização das manifestações do dia 8 de março, Dia da Mulher Trabalhadora.

Esse ano o 8 de março será um dia repleto de manifestações. Já a grande marcha terá concentração às 16 horas na Praça Santos Andrade e percorrerá vários pontos do Centro de Curitiba. Diante dos ataques vindos do governo federal e das propostas de mudanças na previdência, alterações que podem fazer das mulheres as mais prejudicadas, a expectativa é de um 8 de Março gigante, histórico.

O SindSaúde convida toda a brava gente da saúde, homens e mulheres, a tomar as ruas nesse dia para dizer Basta! Chega de oportunidades desiguais, chega de violência contra mulheres, chega de desrespeito!