SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 29/01/2019

    Cada vez pior

    Cada vez pior
    SindTV voltou ao Hospital Regional do Litoral

    A direção do SindSaúde levou a equipe da SindTV para checar como estão as condições no Hospital Regional do Litoral durante a Operação Verão. A ideia era comparar as condições do hospital em janeiro de 2018 com a encontrada semana passada. O resultado é que Funeas segue sem mostrar a que veio.

    A escassez de matérias básicos como copos e álcool continua. O sofrimento com equipamentos quebrados também. Destaque para o não funcionamento das máquinas do CME – Central de Materiais Esterilizados - que obriga as/os servidoras/es a lavarem à mão os instrumentos usados no Centro Cirúrgico.

    Calor –Um dos principais problemas que apareceram no Hospital foi a alta temperatura. Por conta de problemas elétricos, dezenas de aparelhos de ar-condicionado estão desligados. Na maioria dos ambientes da unidade hospitalar, a temperatura gira na casa dos trinta graus. Isso inclui os quartos das/os pacientes. Para aguentar o forte calor, a população está trazendo ventiladores de casa, o que não é recomendado.

    Assista a seguir a matéria da SindTV sobre o HRL.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Notícias relacionadas

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS