SindSaude Terça-feira, 18 de junho de 2019

Notícias

Imprimir
  • 15/01/2019

    Em rede estadual

    Em rede estadual
    SindSaúde participa de debate na TV sobre condições de trabalho

    O SindSaúde participou ao vivo na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro, do jornal Bom Dia Paraná, na RPC-TV. A reportagem contou a história de uma funcionária pública de Foz do Iguaçu que foi agredida por um paciente enquanto trabalhava. O SindSaúde foi convidado para apresentar os motivos que levam a situação chegar a esse ponto dentro das unidades de saúde.

    Quem representou a brava gente na ocasião foi a diretora de comunicação, Priscila dos Santos Brasil. Segundo ela, fatos extremos como esse são gerados por problemas estruturais e outras situações como a limitação de pessoal e a falta de materiais. “Todo profissional da saúde quer prestar um atendimento de qualidade, mas por não encontrarem as condições necessárias, muitas vezes não conseguem”, afirmou a diretora.

    Um dos fatores que agravam a situação nas unidades de saúde é o déficit de pessoal existente nas unidades próprias da Sesa. De acordo com a dirigente, existem no Estado atualmente três mil vagas em aberto. “Temos pressionado o governo do Estado a convocar as/os profissionais aprovadas/os no concurso público que está em vigência, mas a gestão tem negligenciado”, denuncia a representante da brava gente.

    A diretora do SindSaúde ainda esclareceu o que as/os servidoras/es que passam por situações de agressão como a que ocorreu em Foz do Iguaçu devem fazer. “O Sindicato é um ponto de apoio para ajudar o servidor a enfrentar essa situação no local de trabalho”, lembrou Priscila. A dirigente reitera a disposição do Sindicato em auxiliar as/os trabalhadoras/es em casos assim.

    Assista AQUI a reportagem na íntegra.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS