SindSaude Terça-feira, 18 de junho de 2019

• 09/01/2019

Aposentadoria: tempo de continuar

Projeto do SindSaúde em destaque

O projeto Aposentadoria: tempo de continuar do SindSaúde PR desenvolve atividades específicas para as/os servidoras/es aposentadas/os e também para aquelas/es que chamamos de pré-aposentadas/os, que são as pessoas que vão se aposentar em até dois anos. Criado a partir das deliberações do 7º Congresso do SindSaúde em 2015, o projeto se tornou um sucesso de público entre a categoria. Nos últimos eventos realizados, dentre eles o Encontrão do dia 7/12, a procura foi tão grande que até foi preciso criar fila de espera para as inscrições.

Além do espaço conquistado no coração da brava gente, o projeto tem angariado novas parcerias e chamado a atenção de outras pessoas que também desenvolvem iniciativas voltadas para esse público. Afinal o tema envolve um momento especial, cheio de novidades, expectativas e desafios que geram uma grande mudança na condução da vida.

Uma dessas novas parcerias foi realizada com a profissional de saúde pública recém-aposentada Maria Aparecida Costa, do blog Viver depois dos 50. Nas nossas andanças pesquisando um dos temas do último Encontrão – Envelhescência – nos deparamos com um riquíssimo material do blog, que também é voltado para as pessoas que já se aposentaram ou estão prestes a se aposentar.

Hoje, 9/1, ela fez uma publicação em seu blog dando destaque ao nosso projeto. A matéria sobre o Encontrão você confere AQUI. Vale a pena aproveitar e conferir os demais conteúdos do espaço. Lá tem muita coisa interessante para quem está nessa fase da vida!