SindSaude Quarta-feira, 17 de julho de 2019

• 20/12/2018

O Sindicato é um direito nosso!

Conheça a Carta de Liberdade Sindical

Hoje é dia de estreia na SindTV, a TV do SindSaúde. Depois de falar das condições de trabalho, das lutas e das conquistas, o quarto episódio da série Quem Garante o Meu Direito?QGMD – é um resumo da Carta de Liberdade Sindical do SindSaúde PR. O documento é um tratado do SindSaúde assegurando todos os direitos da atuação sindical.

Vale lembrar que tanto a série de vídeos quanto a Carta foram desenvolvidos com a assessoria da Organização de Direitos Humanos, Terra de Direitos. O projeto é uma iniciativa do SindSaúde para combater a aumento de empecilhos para a atividade sindical.

O segundo governo Beto Richa foi um dos mais perversos nesse sentido. Foram vários episódios onde a direção sindical foi impedida de levar a informação às filiadas e aos filiados. As/os trabalhadoras/es ficam sem informação porque a chefia teme a organização da categoria.

Chega de papo. Confira os principais elementos da Carta de Liberdade Sindical do SindSaúde em um vídeo recheado de imagens históricas!

Se você está acessando via SuperSind clique AQUI para assistir.