SindSaude Segunda-feira, 27 de maio de 2019

• 13/12/2018

Somos todos Ronaldo

Assista ao segundo episódio da série ‘QGMD’?

Está no ar o segundo episódio da Série Quem Garante o Meu Direito?

Dessa vez o tema é a luta nas ruas, nosso poder de mobilização quando alguma atitude do governo ataca os nossos direitos. O vídeo conta a história do Ronaldo.Um servidor que foi pro Centro Cívico no dia 29 de abril de 2015 para dizer que não concordava com o governador, que pretendia e conseguiu legalizar o saque no nosso Sistema Previdenciário.

O que era pra ser mais um dia de luta virou um pesadelo para Ronaldo Lopes, na época servidor do Hospital infantil, em Campo Largo. O Estado não só não ouviu a sua voz como o violentou e o privou de liberdade. No vídeo Ronaldo volta ao local onde tudo aconteceu para contar que aquele sofrimento não foi em vão.

QGMD? - Realizada pela equipe do SindSaúde com assessoria da Organização de Defesa de Direitos Humanos Terra de Direitos, a série aborda a importância da organização das trabalhadoras e trabalhadores no Sindicato diante da postura cada vez mais truculenta e antidemocrática do Estado.

Conheça também a Carta de Liberdade Sindical.

Assista ao vídeo.