SindSaude Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

• 05/12/2018

Descanso merecido

Decreto estabelece fim de ano sem reposição de horas
    Quem trabalha em unidades com atendimento que funcionam oito horas por dia pode ficar um pouco mais tranquila/o.

Depois de muita reclamação das servidoras e dos servidores e muita argumentação do Sindicato, a governadora baixou decreto – nº 11.918 - estabelecendo ponto facultativo sem fazer menção à reposição de horas nos dias 24, 26, 27, 28 e 31/12.

O governo não está fazendo mais que a obrigação, mas não deixa de ser um motivo para gente comemorar. Afinal, são dias de descanso físico e mental que vão chegar em ótima hora!

Em resposta a questionamento do Sindicato, o GRHS afirmou que as/os servidoras/es escalados nos dias 24, 26, 27, 28 e 31 de dezembro – dias abrangidos pelo decreto - terão direito à folga compensatória em razão de 1/1 para cada dia trabalhado dentro desse período. Lembrando que quem trabalhar nos dias 25/12 e 1º de janeiro, que são feriados, também terá esse direito. Informação atualizada em 6/12.

Confira a resposta do GRHS/SESA

E aqui decreto.