SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

• 07/11/2018

Vem aí a Plenária de Trabalhadoras/es do SUS

Evento definirá participantes na Conferência Municipal de Saúde de Curitiba

A Plenária para escolha de representantes dos Trabalhadoras/es na Conferência Municipal de Saúde de Curitiba será realizada em 20 de novembro, na Universidade Federal do Paraná. As inscrições serão feitas no dia do evento entre 18h e 19h30. Para se inscrever, leve documento pessoal e contracheque.

Por entender a importância da saúde pública de qualidade e 100% estatal é que convidamos você a participar de mais esse espaço de debate e construção do SUS. Vale lembrar que essa etapa antecede a Conferência Municipal de Saúde de Curitiba, a Conferência Estadual e a Conferência Nacional, que será em julho de 2019.

Eixos temáticos – Como a dedicação ao trabalho permeia nosso dia a dia porque driblamos os problemas que gestor nenhum se importa, nosso empenho é apenas por saber que a saúde pública é um direito de todos e deve ser respeitado. E muitas vezes, pra fazer valer, temos de ocupar os poucos espaços de debate institucional.

Por isso, temos de reafirmar o que queremos com os eixos temáticos propostos, que são Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS, Financiamento adequado e suficiente para o SUS, temos de participar dessa importante discussão.

A plenária será realizada no Laboratório de Habilidades e Simulação da UFPR, que fica na Rua Padre Camargo nº 280, 1º andar, Alto da Glória.