SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 06/11/2018

    Cida alardeia o pagamento do 13º

    Cida alardeia o pagamento do 13º
    Pagamento do direito não resolve o arrocho salarial

    A governadora Cida Borghetti anunciou ontem, 5/11, que o governo do Estado irá depositar o 13º salário das/os servidoras/es em parcela única, no dia 10 de dezembro. Cida diz que o anúncio antecipado é fruto da situação financeira equilibrada dos cofres públicos. Pena que o discurso muda quando o assunto é a reposição salarial das/os servidoras/es.

    Sorridente, a governadora transformou em palanque a divulgação da obrigação do governo em pagar o que é nosso direito. Por outro lado e sem motivo nenhum para sorrir, as/os servidoras/es têm de equilibrar as finanças domésticas cada vez mais castigadas pela defasagem salarial, que já supera os 13%.

    O Sindicato lembra às/aos servidores que ingressamos com ação na justiça requerendo a garantia ao reajuste salarial e que também estamos junto ao Fórum das Entidades Sindicais do Paraná – FES – firmes na luta pela data-base no campo da negociação política. Fique atento aos nossos meios de comunicação e atenda aos chamados do Sindicato para as manifestações. Somente a pressão das/os servidoras/es poderá reverter essa situação.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS