SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

• 26/10/2018

Parabéns para quem faz a diferença

Dia 28 é dia da servidora e do servidor público

Nós, servidoras e servidores, ocupamos atribuições que vão muito além da carreira ou do salário que nos garante a sobrevivência. Uma sociedade justa passa necessariamente pela organização do papel do Estado na vida da coletividade. Se pensarmos que Segurança, Educação, Saúde, Previdência, Assistência Social são áreas que dialogam diretamente com qualidade de vida e dignidade dos seres humanos, temos ideia da importância do papel do funcionalismo.

Mas os poderosos tentam a toda hora desconstruir e pisotear nossa seriedade, responsabilidade, compromisso e ações prioritárias. Porque por trás da maldade do ato tem sim o interesse do mercado em ocupar esses espaços para enriquecer à custa do recurso público.

O Dia do Servidor se aproxima. As comemorações precisam acontecer. Porque apesar das ondas de destruição, estamos vivos e precisamos ter forças para continuar a resistir e derrotar quem quer nos ver no chão.

Nada a comemorar pelos governos que tivemos. Nada a comemorar pelo perfil da gestão da Secretaria da Saúde, que não tem a menor ideia de quem somos e da nossa capacidade técnica. E apesar de tudo isso, nossa autoestima não se cansa de fazer um excelente trabalho à revelia dos inúmeros maus gestores.

O SindSaúde vai aos locais de trabalho. Se reúne com grupos de servidoras/es. Nessas conversas o espaço se enche de fatos interessantes da vida real na defesa do bem maior, que é a saúde.

O Sindicato vê o brilho nos olhos de quem conta que atendeu uma mãe desesperada pela patologia grave de seu filho, mas que, ao final, orientada e com assistência prestada, agradece o apoio e reconhece o trabalho feito. O brilho também está naquele que faz a pesquisa no CPPI – o nosso Centro de Pesquisa de Imunobiológicos. Ou naquele que fez com sucesso mais um processo de doação de órgãos. Cada local de trabalho uma história. Uma experiência exitosa ou com final frustrante, mas sempre empenhado em tentar resolver.

Eu sou servidor/a pública/o. Eu faço a diferença!

A toda a brava gente da Saúde, um feliz dia da servidora e do servidor público.