SindSaude Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

• 03/10/2018

Está no ar a nova versão do Hora da Verdade

Agora com informações dos federais, ex-secretário, ex-governador e governadora

Na reta final da eleição do primeiro turno o SindSaúde disponibiliza à brava gente uma nova versão do site Hora da Verdade. Além da avaliação das/os deputadas/os estaduais, agora também tem a avaliação das/os deputadas/os federais, do ex-secretário da saúde, hoje candidato a uma cadeira na Assembleia, e da atuação da dupla Richa-Cida, candidatos ao Senado e ao governo respectivamente, na área da saúde.

Acesse AQUI

Quanto mais informações tivermos sobre as/os candidatas/os, mais temos condições de não errar na mão. De votar naqueles que não têm só um bom discurso na época de eleição, mas que de fato vão defender os interesses das/os trabalhadoras/es e defender a saúde pública.

Federais - Nessa nova versão tem o voto das/os deputadas/os federais na votação que congelou o investimento em saúde e educação nos próximos 20 anos . A estimativa, de acordo com o Ipea, é que essa medida tire 743 bilhões em investimentos federais na saúde. A outra votação usada para avaliar os parlamentares é a Reforma Trabalhista, que promoveu mudanças nefastas para as/os trabalhadoras/es na CLT.

Executivo – Com 76% de rejeição entre o funcionalismo, Michele Caputo está dizendo por aí que foi um bom secretário da saúde. Selecionamos quatro metas e promessas feitas pelo hoje candidato a deputado estadual. São informações que quem pensa em votar nele precisam conhecer.

Também avaliamos o governo Richa-Cida no que se refere à saúde pública. Para fazer uma análise rápida, sem relevar toda a complexidade do assunto, escolhemos quatro questões que ilustram o comportamento da gestão: hospitais construídos, número de leitos, valorização das/os servidoras/es e cumprimento da lei que estabelece investimento mínimo em saúde.

Não deixe de fazer a sua pesquisa e compartilhar a novidade com colegas de trabalho, amigos e familiares.