SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 13/09/2018

    Chegou o site HORA DA VERDADE!

     Chegou o site HORA DA VERDADE!
    Pesquise quem votou a favor e contra os nossos direitos

    O SindSaúde lançou nesta quinta-feira, 13 de setembro, um site que permite avaliar o comportamento das/os deputadas/os estaduais. O critério para a avaliação são cinco votações envolvendo projetos que afetaram diretamente a vida do funcionalismo estadual: três reajustes salariais, o saque na previdência e a privatização da saúde.

    Acesse AQUI

    A ferramenta permite que o eleitor pesquise as/os deputadas/os de três formas: por região principal de atuação, por partido e por ordem alfabética. Vale dizer que um dos itens avaliados, o da privatização da Saúde, que autorizou a existência da Funeas – Fundação de Atenção à Saúde - foi votado na legislatura anterior. Muitos ainda não eram parlamentares.

    Além de avaliar as votações referentes aos reajustes salariais negados em 2015, 2017 e 2018, o HORA DA VERDADE também permite conhecer quem foram as/os deputadas/os do camburão. Aquelas/es que se submeteram à escolta para entrar na Assembleia Legislativa e depois permitiram o massacre de 29 de abril de 2015. Isso para autorizar o saque de R$ 7 bilhões da ParanaPrevidência.

    Ao todo foram avaliados 58 parlamentares. Além das/os 54 deputadas e deputados que hoje estão no cargo, existem mais quatro que foram substituídos por diversos motivos. Com base em uma tabela de cores é bem fácil o visitante saber se o avaliado foi a favor ou contra o servidor. O verde é a favor, o amarelo não votou e o vermelho contra.

    Dê o troco – O SindSaúde Paraná espera que o HORA DA VERDADE possa auxiliar a brava gente da saúde e a população em geral sobre o voto para a Assembleia Legislativa. Vivemos anos de ataques contra os nossos direitos, a dupla Richa-Cida e todas/os as/os cúmplices precisam ser expostas/os. Não podemos votar em quem não nos respeita.

    Use e abuse da ferramenta. Compartilhe com as/os colegas e parentes. Vamos fazer essas informações chegarem a todas e todos os paranaenses.

    Não vote em inimiga/o do serviço público!

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS