SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 06/09/2018

Ação do retroativo - De olho no contracheque!

Pagamento da ação do retroativo foi implantado para todas/os da 1ª lista

Após o Sindicato apurar a informação de que o pagamento da primeira parcela da ação do retroativo se iniciaria no contracheque de agosto, a assessoria jurídica do Sindicato, em reunião com a Procuradoria do Estado, conferiu que houve a implantação da primeira parcela do pagamento para os servidores da primeira lista.

Ou seja, para as/os cerca de 1600 servidoras/es que integram a lista, o resultado da ação já é uma realidade que reforça o orçamento. Mas a orientação do Sindicato persiste: é preciso conferir mês a mês o cumprimento do acordo por parte do governo.

Valores e parcelasApós a divulgação da lista, a equipe do Sindicato iniciou uma verdadeira jornada para entrar em contato com cada nome envolvido na listagem. Muitas/os participaram das reuniões que estão sendo feitas pelo Estado inteiro e já estão conferindo o valor e número de parcelas. O SindSaúde também está entrando em contato por telefone, mas como são milhares de ligações, esse trabalho ainda não chegou ao fim.

Nomes que não estão na lista– Muitas pessoas têm procurado o Sindicato perguntando sobre a divulgação de novas listas ou querendo saber a situação da ação em seu nome. O Sindicato informa que mais detalhes individuais sobre as ações só poderão ser passados após o juiz homologar a ação de um novo grupo de servidoras/es.

O mais importante é que com esses pagamentos já regularizados avançamos uma importante etapa no pagamento da ação. Agora é aguardar as próximas fases. Todas/os as/os envolvidas/os podem comemorar essa conquista. Claro que quem já está recebendo tem um motivo a mais, mas quem ainda não recebeu tenha a certeza de que sua vez chegará.

Nenhum direito a menos