SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 05/09/2018

    Risco para todo lado

    Risco para todo lado
    Sindicato pede explicações sobre obras na Regional de Paranavaí

    Barulho de furadeira, cheiro de cola e tinta, poeira intensa pra todo lado, móveis e fios espalhados dificultando a circulação e profissionais trabalhando sem equipamento de proteção individual - EPI. Contando assim pouca gente vai saber que estamos falando de uma unidade de saúde do Estado. O dia a dia das servidoras/es acontece em meio a uma série de reparos no prédio.

    Diante da infração generalizada cometida pela administração, o Sindicato protocolou nesta quarta-feira, 5 de setembro, ofício destinado ao secretário Antônio Carlos Nardi exigindo que a Secretaria tome as providências cabíveis. A obra na Regional se arrasta há anos. Poderia minimamente ter ocorrido um planejamento.

    O SindSaúde também pediu que o Ministério do Trabalho, a Vigilância Municipal e o Ministério Público façam inspeção e garantam que as normas de a saúde do trabalhador sejam respeitadas.

    Confira o que o SindSaúde exigiu no ofício:

    - Imediata fiscalização para apurar a exposição de riscos.

    - A interdição de setores.

    - Averiguação da situação de condições de trabalho das/os trabalhadoras/es que realizam as reformas por ter sido observado no local que não há nenhum trabalhador portando itens básicos de EPI, como capacetes, luvas, protetores auriculares, e nem máscaras.

    Confira AQUI o ofício na íntegra.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS