SindSaude Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 10/08/2018

    A saúde da Lapa em cartaz – O potencial não aproveitado

    A saúde da Lapa em cartaz – O potencial não aproveitado
    Subutilizado, Hospital da Lapa não consegue exercer o papel de referência na região

    O terceiro episódio da série de vídeos sobre a saúde na Lapa traz à tona um problema que afeta a população de toda a região que é abrangida pelo Hospital São Sebastião. O Hospital, que possui amplas instalações e que passou por uma reforma recente, não é aproveitado como deveria.

    Pacientes são deslocados para outras cidades para realizar procedimentos que poderiam ser feitos ali mesmo na Lapa. Isso acontece por falta de interesse e de investimento da gestão. Investimento principalmente em pessoal e equipamentos, já que o Hospital existe e não é utilizado na sua capacidade total.

    Tem um Centro Cirúrgico reformado que poderia realizar muito mais cirurgias, mas a gestão da Sesa gosta de privilegiar um hospital privado de Campo Largo e as cirurgias são remetidas para essa outra unidade.

    Não temos dúvida que esses interesses são muito diferentes da necessidade da população.

    Para mudar esse cenário é preciso acreditar e lutar para fortalecer o Hospital Regional São Sebastião. Acompanhe o vídeo feito pela SINDTV, a TV do SindSaúde.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS