SindSaude Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 26/07/2018

    A saúde da Lapa em cartaz

    A saúde da Lapa em cartaz
    Primeiro episódio da série trata da história do Hospital Hipolyto

    A saúde pública da Lapa tem os principais requisitos para fornecer um atendimento de excelência para a população. Possui profissionais experientes e capacitados numa estrutura que já foi referência regional no atendimento em saúde. Mas a falta de investimento, a falta de um olhar responsável da Secretaria de Saúde, tem precarizado o atendimento e exposto a população a longas viagens para procurar atendimento médico.

    Essa dura realidade é tema de uma série de documentários da TV SindSaúde. Nesse primeiro episódio, trabalhadoras e trabalhadores falam da importância do Hospital Hipolyto Amélia Alves de Araújo, que fica no centro da cidade e que foi inaugurado em 1925. Depois de décadas como referência para o atendimento de Saúde da Região, desde 2004 ele não passa de um prédio abandonado.

    O SindSaúde convida a todos a conhecer histórias de luta da brava gente da saúde da Lapa. Nossa batalha é para que o Hospital Regional São Sebastião da Lapa - HRLSS – funcione com plenas condições e força máxima. Só assim podemos minimizar as inconvenientes viagens em busca de atendimento médico.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS