SindSaude Sábado, 22 de setembro de 2018

• 17/07/2018

Informação sobre a ação do retroativo

Saiu a primeira lista de quem vai receber parcelado

Mais uma boa notícia para quem aguarda o pagamento da ação do retroativo. A justiça homologou os valores do primeiro grupo que irá receber o pagamento da ação conforme o acordo que foi aprovado na assembleia de fevereiro de 2017. Quem faz parte desse primeiro grupo irá começar a receber o valor da ação no contracheque, de forma parcelada, com os pagamentos se iniciando ainda no segundo semestre desse ano!

Essa notícia é um alento para aquelas/es que aguardam ansiosos o pagamento dessa ação e que estavam com dúvidas após o SindSaúde informar que um grupo de servidoras/es irá receber por RPV. Agora, também iniciamos o pagamento da ação para aqueles que entraram no acordo. Isso é um sinal que estamos mais próximos do desfecho dessa ação.

Confira AQUI a listagem das servidoras e servidores que fazem parte desse primeiro grupo e que irá receber o valor da ação de forma parcelada no contracheque.

Meu nome está na lista. E agora? – As pessoas que fazem parte desse primeiro grupo receberão o contato telefônico do Sindicato para tratar exclusivamente do seu processo. O ideal é que essas pessoas aguardem o contato do Sindicato, até para não congestionar a comunicação que já está sendo realizada com cada envolvido.

A servidora ou o servidor será informado sobre o valor e o número de parcelas que irá receber. Lembrando que as/os valores não serão divulgados publicamente e serão informados diretamente às/aos servidoras/es no momento deste contato telefônico.

Cada um será o agente fiscalizador daquilo que é seu por direito. Assim que se iniciarem os pagamentos, esses pagamentos deverão ser monitorados no próprio contracheque, mês a mês, até que se conclua o pagamento total.

Meu nome não está na lista. E agora? –O SindSaúde PR pede calma mais uma vez. Como já informamos anteriormente, a fase que estamos é feita por etapas e isso é uma coisa que não depende apenas do Sindicato, depende também do próprio governo e da Justiça.

São aproximadamente quatro mil envolvidas/os e, no decorrer dessa fase, novas listas serão divulgadas, sempre em conformidade com o andamento da ação.

O mais importante é que, conforme mais pessoas estiverem recebendo, mais próximos estamos de chegar ao final da ação. É o SindSaúde em defesa do seu direito.