SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 11/07/2018

    Agora é oficial: Cida caloteira!

    Agora é oficial: Cida caloteira!
    Ana Beatriz Pazos
    Decisão sobre o reajuste ficou para depois das eleições

    Ao estilo do seu antecessor, a governadora Cida Borghetti aplicou o calote pra cima do funcionalismo. Ela retirou da pauta dessa terça-feira, 10 de julho, o projeto de lei que implantava o reajuste ao funcionalismo. A medida foi respondida com indignação nas galerias da Assembleia Legislativa e pela ocupação do gabinete do líder do governo na Casa.

    Cida anunciou a retirada depois que as/os deputadas/os da oposição conseguiram o apoio necessário para propor uma emenda ao projeto do governo. A iniciativa passava de 1% para 2,76% o reajuste para o Poder Executivo. Diante de uma provável derrota em plenário, Cida preferiu jogar o assunto para depois das eleições.

    Partiu –Em meio a um tumulto generalizado na sessão plenária desta terça-feira, as/os parlamentares marcaram nova sessão para quarta-feira, 11/7, às 9h. A insistência das/os deputadas/os é para votar rápido tudo o que precisa ser votado e partir para o recesso parlamentar.

    Isonomia ou hipocrisia? –A governadora tentou amenizar a revolta do funcionalismo dizendo que vai vetar o reajuste de 2,76% para os demais poderes. Mais um sinal que Cida está politicamente perdida, sem saber onde se agarrar.

    Prorrogação –Os sindicatos que representam servidoras e servidores estaduais estão convocando suas categorias a comparecerem na sessão de amanhã, às 9h na Alep. A promessa é não deixar por isso mesmo e exigir a retomada das negociações. Vale lembrar que as perdas do funcionalismo já acumulam 12%. É como se os trabalhadores recebessem um salário a menos no final do ano.

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS