SindSaude Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias

Imprimir
  • 09/07/2018

    Pressão total

    Pressão total
    Terça é a hora da verdade para o reajuste salarial

    Vai a plenário nesta terça-feira, 10 de julho, o projeto de lei – PL - 361, de autoria do governo do Estado. O documento estabelece reajuste de 1% para as/os servidoras/es do poder executivo e 2,76% para os outros poderes. A promessa é de uma votação apertada. Toda a pressão será bem-vinda!

    Entre as emendas apresentadas ao PL nesta segunda-feira, 10 de julho, está a protocolada pela oposição que estabelece que o reajuste salarial deve ser de 2,76% para todos, que corresponde à inflação de maio de 2017 à maio de 2018. Mesmo com o governo dizendo que a emenda é ilegal, mais de 30 deputados assinaram pela criação da emenda.

    Se em outros tempos o governo aprovava o que bem entendia na Assembleia, agora a realidade é outra. Com a bancada do PSC partindo para outra direção – Ratinho Junior será concorrente de Cida no pleito para o governo – a votação promete ser apertada e por isso a pressão será fundamental.

    Tudo ou nada – A governadora e seus aliados chegaram a deixar a discussão do reajuste para depois da eleição. Mas a ideia foi abandonada. Ao melhor estilo Maquiavel, a ideia é fazer a votação doa a quem doer o mais rápido possível. Acreditam que o tempo pode curar essa ferida.

    Vem! - Por isso a presença de todas e todos na sessão de amanhã será fundamental. É hora de mostrar que estamos atuantes, que cada passo em falso desses parlamentares será cobrado nas eleições.

    Pressão durante a votação do reajuste salarial

    Terça-feira, 10/7, às 1h na Assembleia Legislativa

Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

Av. Marechal Deodoro, 314, 8º andar, conjunto 801 - Edifício Tibagi, Curitiba, PR CEP: 80010-010 Telefone: (41) 3322-0921 E-mail: contato@sindsaudepr.org.br

DOHMS