SindSaude Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

• 03/07/2018

Operação data-base

Quarta-feira é o dia D pelo reajuste salarial

A atual proposta de reajuste de 1% não é aumento. É ainda mais redução salarial, já que a inflação nos últimos 12 meses foi de 2,76%. Por isso é tão importe que as servidoras e os servidores estejam em peso na próxima quarta-feira, 4/7, a partir das 10h na Assembleia Legislativa para acompanhar a votação que decidirá sobre o reajuste.

Analistas garantem que a base de apoio do governo nunca esteve tão insegura para votar um projeto encaminhado pelo Executivo. A poucos meses das eleições, ninguém está disposto a encarar o possível ônus de ficar contra o funcionalismo. Até quem entrou no camburão em 2015 para acabar com a ParanaPrevidência, agora pensa duas vezes.

É importante que a gente explore essa insegurança das/os parlamentares. Como? Comparecendo em peso nas galerias da Alep e demonstrando aos deputados que sim, que eles serão responsabilizados caso decidam por ampliar a nossa defasagem salarial. Já temos uma perda salarial de 12% se contarmos desde maio de 2015.

Diversas categorias do funcionalismo já confirmaram presença. Caravanas da brava gente da saúde estão organizadas para engrossar essa organização. Você não pode ficar de fora dessa!

Mobilização pelo reajuste salarial
    Quarta-feira, 4/7, a partir das 10h na Assembleia Legislativa.